TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Projeto PELCE promove oficina de Slackline com alunos do IFPB-Picuí.

Na manhã desta segunda-feira (07) os alunos da turma da Professora de Educ. Física de Formação Geral, Sílvia Cláudia Ferreira de Andrade IFPB-PICUÍ/PB tiveram mais uma aula de Slackline, ministrada pelo instrutor e Coordenador Geral do PELCE-Projeto Esporte e Lazer, Começa na Escola-6ª Edição, Civanildo Filho, que vem desenvolvendo uma parceria com a Professora Sílvia Cláudia, através da Coordenação de Extensão e Cultura, e com o apoio do Instituto Municipal “João Cândido Filho”, que sempre tem dado suporte para que se realize as atividades de SlackLine.(VEJA FOTOS E +)


Segundo o instrutor Civanildo Filho, a oficina foi complementar ao conteúdo que foi trabalho durante uma atividade anterior, ficando a cargo da Professora Silvia Cláudia, os trabalhos didáticos na disciplina de Educação Física sobre o Slackline. “O slackline faz parte da ginástica, e, além disso, trabalha muito o equilíbrio. A partir da percepção que estou tendo hoje, quero montar um projeto de extensão, tendo em vista que os alunos se interessam muito pelo esporte”, completou a docente.
Diversos alunos e curiosos param para olhar e participar da oficina que aconteceu em uma área verde da cidade de Carnaúba dos Dantas, ou seja, no Horto Florestal.
O slackline teve sua origem na escalada e popularizou-se como um treino de equilíbrio. O esporte é praticado sob uma fita de nylon que fica suspensa, normalmente, a 30 cm de altura do chão. 









PRIMEIRA AULA -IFPR-PUCUÍ/TURMA DE ED.FÍSICA


 








AULA DO PELCE COM ALUNOS DO I.M.J.C.FILHO

















FONTE: BLOG SERIDOZANDO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...