TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

sábado, 12 de novembro de 2016

Como andam as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica do Brasil)?.

Nesse post trataremos sobre o poderio militar do Brasil. Em suma, nos aprofundaremos em cada uma de nossas forças: exército, marinha e aeronáutica, tratando também sobre os pontos fortes e fracos e os problemas enfrentados pelas forças armadas do país.(VEJA FOTOS, VÍDEOS, LINKS E +)


Em termos de efetivo, o Brasil possui o maior continente americano e o segundo maior da América Latina. O número de militares em 2014 era de 327.000, a 17ª maior tropa do mundo.

Sem sérias ameaças externas ou internas, as forças armadas estão à procura de um novo papel e hoje, além de atuar em missões de paz na ONU [atualmente no Haiti], os militares brasileiros, especialmente os do Exército, tornaram-se mais envolvidos em ações ou programas cívicos, educacionais, de saúde e de construção de estradas, pontes e ferrovias em todo o país.




E antes de começar de vez, primeiro precisamos saber como se pode determinar o poder militar dessa nação. Para esse e praticamente todos os outros vídeos utilizaremos o apoio do canal Hoje no Mundo Militar.

Como determinar o poder militar de uma nação?


Talvez você não saiba, mas o Brasil é um dos países que mais gasta dinheiro com gastos militares, então, para onde será vai todo esse dinheiro?

Orçamento militar - Onde o Brasil gasta tanto dinheiro?




Vamos começar?


Você percebeu que a situação não é nada boa, que nossos equipamentos são precários, as decisões tomadas são muito erradas e a corrupção ainda desvia entre 15 e 20% do que originalmente deveria ser destinado aos gastos militares.

Perceba agora, de forma mais profunda, qual é a situação de cada uma das forças: marinha, forças aéreas e exército.

O estado da nossa Marinha



A verdade é que o país possui uma frota mínima para proteger uma área gigantesca, com equipamentos antigos e antiquados, uma verdadeira "vergonha", e os recentes cortes orçamentários fizeram com que a situação piorasse ainda mais.



Se quiser saber mais sobre a marinha, leia a matéria abaixo:

- O que é mais importante para a Marinha do Brasil: Submarinos ou um Porta-Aviões?

O estado da nossa Força Aérea: 
O Brasil possui a 2ª maior força aérea da América Latina em termos quantitativos, ficando atrás somente dos Estados Unidos, a maior potência militar do mundo, mas mesmo assim em termos qualitativos existem lacunas e muitas coisas que ainda precisam ser feitas, confira:


Se quiser saber mais sobre os temas citados no vídeo, leia as matérias abaixo:


- 1º Grupo de Aviação de Caça na 2ª Guerra Mundial
- Saab Gripen NG
Embraer EMB-314 Super Tucano
Northrop F-5
AMX A-1

O estado da nosso Exército



Com um começo glorioso, o exército sofreu muito por décadas de descaso político, mas essa realidade está começando a mudar e agora o Brasil é um dos maiores países em termos de contingente militar, entretanto, ainda tem um longo caminho para a modernização de seus equipamentos. Saiba mais através do vídeo abaixo:


Se quiser saber mais sobre os temas citados no vídeo, leia as matérias abaixo:

M60
Gepard
Guarani - Urutu - Míssil brasileiro de cruzeiro - Leopard 1 - Cascavel - Astros


E para fechar:

Qual é o estado das Forças Armadas do Brasil?

Assista ao vídeo e veja se você também concorda com essas análises.



Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:

E como complemento: Quais são as armas que as nossas Forças Armadas realmente precisa?


FONTE: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...