TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Mais de 900 mil trabalhadores não sacaram abono do PIS; veja quem tem direito.

Saque do abono do Pis é na Caixa Econômica
O Ministério do Trabalho afirma que 904.392 brasileiros ainda não sacaram o Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS), referente a 2014. O valor é de um salário mínimo, R$ 880, e está disponível em qualquer agência da Caixa Econômica Federal
(VEJA COMO E +)
O prazo para a retirada do benefício já foi prorrogado, mas se encerra no dia 31 de agosto.
O estado com o maior número de trabalhadores que não retiraram o abono é São Paulo, onde 217.325 pessoas ainda não procuraram as agências do banco. O segundo estado em pendências é Rio de Janeiro (94.672), seguido de Minas Gerais (73.220) e Rio Grande do Sul (57.583). Segundo o governo, esses quatro estados concentram metade dos trabalhadores que ainda não sacaram o valor.
No total, foram pagos mais de R$ 18 bilhões a 22,2 milhões de trabalhadores, o que corresponde a 94,45% do total de beneficiários do PIS/PASEP. O recurso que não for sacado será devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).O abono salarial é um direito dos trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. É necessário estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Os profissionais podem consultar se têm direito ao benefício pelo site.
FONTE: EXTRA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...