TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Um canudinho para medir quanto seu filho ingere de açúcar nas bebidas.

canudo
Às vezes, você acha que aquele suco ou água de coco de caixinha são as alternativas mais saudáveis para o seu filhote. São mesmo, se comparadas ao refrigerante. Só que em bebidas assim – digamos, industrializadas – há uma quantidade considerável de açúcar. Até mesmo na água de coco, veja só.(VEJA VÍDEO E +)


A questão é um alerta para que se tenha cuidado com a quantidade de açúcar que se ingere em bebidas, em especial pelas crianças. E a historinha que contei aí em cima está materializada em uma campanha fofa (e inteligente) que o Hospital Infantil Sabará colocou na praça hoje, a #SaudeSemTruques. Nela, o ator principal é um canudinho mágico que indica a quantidade de açúcar escondido nas bebidas. E que, na maioria das vezes, consumimos sem perceber.
A campanha, feita pelo hospital em parceria com a agência mcgarrybowen (assim mesmo com letras minúsculas), serve para abrir o olho para um problema sério, a obesidade infantil. A briga mirim contra a balança assusta: 41 milhões de crianças, com até 5 anos de idade, sofrem de obesidade ou estão com sobrepeso em 100 países, segundo a Organização Mundial de Saúde. Em 1990, esse total era de 31 milhões. No Brasil, 1/3 das crianças (de idades variadas) está acima do peso ou obesa.
E o que pouca gente sabe é que os  hábitos alimentares desequilibrados que vêm lá da infância vão determinar, sim, como será a sua vida adulta. Uma criança obesa aos 6 anos de idade, por exemplo, tem 50% de chance de ser um adulto obeso. Para os adolescentes, as chances oscilam entre 70% a 80%.
“O jovem brasileiro está consumindo 45% mais açúcar do que o recomendado, só com bebidas industrializadas. Ter consciência daquilo que estamos consumindo e oferecendo para as crianças dentro e fora de casa pode ter papel decisivo na saúde geral dos indivíduos”, diz o médico Felipe Lora, endócrino pediatra do Hospital Infantil Sabará.
Pura verdade o que disse o médico. Então, se você quer dicas sobre alimentação, acesse aqui: www.canudinhomagico.com.br. Confira o vídeo:
É bacana. E vale o alerta. A notícia ruim (e eu perguntei): o canudinho não está à venda. Foi desenvolvido – na realidade adaptado -apenas pra essa campanha. #AiQueDó
Já escrevemos sobre obesidade infantil em outras ocasiões, confira aqui e aqui.
FONTE: VEJA SP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...