TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

terça-feira, 29 de março de 2016

ETHEREUM PARA LEIGOS: OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DA PLATAFORMA.

churchEthereum: você já ouviu falar dela a essa altura. Se não ouviu, então você tem andado distante do setor de criptomoedas por um tempo ou é novo no ramo. Bem, não se preocupe. Vamos deixar você atualizado neste artigo.(VEJA +)
O que é a Ethereum?
Resultado de imagem para ethereumÉ uma tecnologia relativamente nova que está abalando o ecossistema das criptomoedas. Diferente do Bitcoin, ela é concebida para ser uma plataforma de contratos inteligentes baseada na tecnologia blockchain.
O que isso significa? A Ethereum pode ser entendida como um computador descentralizado, onde todos tem acesso aos mesmos dados e também onde é possível hospedar aplicativos.
Os crypto tokens desta plataforma são chamados de Ether. O Ether é concebido para ser usado na realização de pagamentos e para a hospedagem e o acesso de aplicativos no blockchain da Ethereum.
O que são contratos inteligentes?
Contratos inteligentes são transações/aplicativos programáveis baseados no blockchain. Estes contratos inteligentes podem ser programados para executar transações automaticamente, uma vez que as condições pré-programadas sejam atendidas. Estes contratos inteligentes podem ser usados em uma grande variedade de aplicações, incluindo a liquidação de transações, testamentos inteligentes criptografados e muito mais.
Mineração de Ethereum
Resultado de imagem para Mineração de EthereumSe você já sabe sobre o Bitcoin, então a mineração não é um conceito novo para você. Além disso, a mineração é o processo no qual as pessoas que fazem parte da rede da Ethereum contribuem com seu poder de mineração para manter a rede. Sendo uma rede descentralizada e enorme, haverão milhares de mineradores que contribuem com poder de mineração para executar os aplicativos na rede. O poder de processamento também será usado para criar novos blocos no blockchain e também para processar as transações de ether que ocorrerem na rede. Os mineradores receberão crypto tokens (ether) recém-cunhados como recompensa por suas contribuições à rede.
Calculadora/Rentabilidade: etherscan.io/ether-mining-calculator
A comercialização de Ethereum
Como qualquer outra criptomoeda, o Ether tem um valor e pode ser comprado ou vendido por um valor equivalente de outras criptomoedas ou por moeda fiduciária (o dinheiro que circula na forma de notas e moedas). Existem muitas corretoras de criptomoedas que permitem que as pessoas troquem o Ether por outras moedas e vice versa.
O Ether, como outras criptomoedas, é dependente da procura e da oferta, o que o torna volátil. A volatilidade do valor do Ether faz dele um ativo ideal para comercialização. O Ether pode ser protegido por cobertura cambial contra outras criptomoedas e moedas fiduciárias para se obter lucros à medida que o preço flutua.
A Ethereum tem apresentado um bom crescimento de seu valor nos últimos meses. Esse aumento pode ser atribuído a vários fatores, como os progressos que estão ocorrendo na plataforma, seu uso em diferentes projetos, potencial futuro e o aumento da atividade de sua comercialização. A disparada do valor tem comprovado que o ether é um ativo negociável promissor. Isso tem criado uma procura em muitas plataformas de comercialização de Bitcoin, forçando as a incluí-lo juntamente com o bitcoin e outras criptomoedas.
Fontes
Carteiras de Ethereum
  • Kryptokit
  • MyEtherWallet
  • EtherWall
  • Mist
Plataformas de comercialização e câmbio de Ethereum
  • Bitfinex
  • Kraken
  • Poloniex
  • HitBTC
  • Bleutrade
  • Bter
  • Uphold (iniciando em breve)
Projetos da Ethereum
Existem muitas empresas que estão trabalhando na implementação de projetos baseados na Ethereum. Os mais importantes incluem o projeto Blockchain Banking Consortium (em inglês, Consórcio Bancário de Blockchain) realizado pela R3CEV juntamente com 43 instituições bancárias internacionais. O projeto envolve a criação de uma rede de blockchain que conecte os bancos parceiros para possibilitar a transferência de fundos pelo blockchain.
Outro projeto, iniciado pela Digital Asset Holdings Inc., é para a Bolsa de Valores da Austrália (ASX), que está trabalhando na substituição de seu antigo sistema de liquidação por um sistema baseado no blockchain.
A Ethereum já está sendo implementada em projetos ativos, embora a plataforma ainda esteja em fase de desenvolvimento, dando um breve indicativo do possível uso em larga escala da plataforma em um futuro próximo. Espero que as informações deem uma ideia resumida sobre a plataforma. Se quiser conhecê-la a fundo.
fonte:  www.ethereum.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...