TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

segunda-feira, 21 de março de 2016

Calendário garante apoio ao esporte em Natal em 2016.

Prefeito Carlos Eduardo lança o calendário esportivo para um auditório lotado de 600 atletas e desportistas (Foto: Marco Polo/Prefeitura do Natal)Programação montada pela Prefeitura vai movimentar 28 mil atletas. Serão realizadas mais de 100 competições até dezembro. Em Natal, o ano está garantido para o esporte. Essa segurança é proporcionada pelo calendário esportivo montado pela Prefeitura de Natal para 2016. 

(VEJA FOTOS E +)Com o desafio de repetir o êxito do ano passado, quando foi implementado pela primeira vez, o calendário oficial de esportes tem metas ambiciosas: contemplar até dezembro mais de 100 competições e mobilizar aproximadamente 28 mil atletas amadores da cidade.

As variações das modalidades incluídas no calendário atendem a todos os gostos, estilos e gêneros. Vão desde o tradicional futebol até o bicicross, passando também por ciclismo, surf, remo, karatê, beach soccer, judô, ginástica rítmica, capoeira e atletismo. Ao todo, serão 28 modalidades apoiadas pela administração municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).
As competições até já começaram. Primeiro, com a Copa Natal de Ciclismo, promovida no início do mês. Sábado passado, por sua vez, teve início a segunda Copa Natal Sub 17, dando a largada para a série de torneios de futebol amador que fazem parte do calendário.
A Copa Natal de Futebol Sub 17 deste ano tem 32 equipes disputando o título. Como acontece em todos os torneios da modalidade, os atletas recebem da Prefeitura e da SEL todo o suporte para participar da competição. Isto inclui uniforme completo, arbitragem, bolas e campos da cidade, além das premiações. O atual campeão do torneio é o time de Mãe Luiza, que venceu a edição de 2015, a primeira realizada para a categoria. Além da Copa Sub 17, o calendário esportivo prevê outras competições de futebol ao longo do ano: as Copas Sub 15, Feminina e dos Campeões de Bairros.
Os torneios de futebol visam a revelar novos talentos e a oferecer uma alternativa saudável de ocupação para os jovens atletas. “Realizar eventos esportivos é uma forma de incentivar os jovens, tirá-los das ruas e oferecer atividades prazerosas para eles. Com isso, nós estamos não só investindo na cidade, como também dando apoio a eles. São de competições como essas que saem os grandes atletas”, explicou o prefeito Carlos Eduardo, no ato oficial de lançamento do calendário, semana passada.
Futebol amador é um dos destaques do calendário esportivo da cidade, com torneios em várias categorias (Foto: Marco Polo/Prefeitura do Natal)Aos 17 anos, Ícaro de Souza é um dos que fazem a opção pelo esporte. Ele disputa a Copa Natal de Futebol Sub 17 pela equipe Águias do Pajuçara e sonha em ser jogador profissional. “As competições são boas oportunidades para a gente. Espero até que algum ‘olheiro’ me descubra. Este é meu último ano na Copa Sub 17, mas não vou parar por aí. Vou continuar em busca do meu sonho”, garante Ícaro, cheio de convicção. Futebol amador é um dos destaques do calendário esportivo da cidade, com torneios em várias categorias (Foto: Marco Polo/Prefeitura do Natal)
Além das copas de ciclismo e de futebol sub 17, o calendário esportivo lançado pela Prefeitura de Natal programa para este mês disputas em badminton, squash, basquete, futsal, muay thai e o projeto “Ruas de Lazer”, que oferece atividades físicas e de entretenimento a comunidades da cidade.
Para o prefeito Carlos Eduardo, os eventos esportivos realizados pela Secretaria Municipal de Esportes já estão consolidados e, no que depender de sua gestão, estão efetivados como política de governo. “Este auditório lotado e o entusiasmo dos desportistas são a prova de que o calendário esportivo de Natal está concretizado e de que nós estamos fazendo certo ao investir nessa área”, defendeu o prefeito, diante da plateia que lotou o auditório do Cemure (capacidade para 600 pessoas), no lançamento do calendário.
A nova programação de eventos esportivos da cidade incluiu ainda uma homenagem ao professor Manoel Modesto, que tanto trabalhou pela concretização do calendário e que hoje é motivo de inspiração para todos que fazem o esporte da cidade. No evento de lançamento, Modesto recebeu das mãos do prefeito Carlos Eduardo uma placa de agradecimento pelos serviços prestados.
FONTE: PREFEITURA DO NATAL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...