TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Veja as 10 Rainhas de Baterias do Carnaval 2016 - Rio de Janeiro/ São Paulo

A cada ano, o carnaval carioca e o paulista, apresentam suas novidades, enriquecendo a festa, tornando-a mais bonita e divertida para os foliões e plateia. Faz parte da folia e todo mundo gosta e espera por isso. Quando o assunto é a Rainha de Bateria, há controvérsias quanto à primeira dona de coroa. (VEJA FOTOS E +)

 Alguns consideram que a ideia surgiu nos anos 70, tendo Adele Fátima (mulata famosa) desfilado à frente da bateria da escola Mocidade Independente de Padre Miguel, mas a mesma não foi batizada como rainha de bateria. Em 1985, a mesma escola de samba, do primeiro grupo do Rio de Janeiro, deu início à novidade, convidando a então modelo Monique Evans para compor a personagem, tendo a mesma se apresentado com um desfile encantador. 

Pensando em te preparar para o que vem por aí, e dando continuidade ao nosso post da última terça, onde apresentamos algumas belas rainhas de bateria dos desfiles de São Paulo, confira abaixo o Pop 5ive com as beldades que desfilarão pelo Sambódromo da Marquês de Sapucaí em 2016. 
Vamos às minhas eleitas?
Confira: 

1- Viviane Araújo - Salgueiro 
Aos 40 anos e com um corpão de dar inveja, Viviane Araújo é desde o carnaval de 2008 a rainha de bateria da Salgueiro. Merece o posto!



2- Raíssa Oliveira - Beija-Flor de Nilópolis 
Estudante de jornalismo, Raíssa Oliveira tem 25 anos e é a rainha da atual campeã do carnaval carioca, a Beija-flor de Nilópolis. E, antes de desfilar, era integrante da ala das crianças. 

3- Sabrina Sato - Vila Isabel 
A linda apresentadora, humorista, repórter e modelo Sabrina Sato, de 34 anos, é desde 2010 a rainha de bateria da Vila Isabel. 




4- Bianca Leão - União da Ilha 
Vencedora do reality show Casa Bonita 5 e eleita a Musa da Copa e do Brasileirão 2011, a sarada Bianca Leão é a rainha de bateria União da Ilha e empresa seu charme para abrilhantar o desfile da escola. 

5- Cláudia Leitte - Mocidade Independente de Padre Miguel 
A cantora Cláudia Leitte, de 35 anos, será a rainha da Mocidade Independente de Padre Miguel pelo segundo ano, apesar das polêmicas que envolvem seu nome.
___


A rainha de bateria não tem a autenticidade das passistas, mas é um grande marketing para as escolas. Sendo assim, quais das beldades acima valem a sua nota 10?
É impossível pensar no carnaval, que começa oficialmente na próxima sexta, 05/02, e vai até a quarta-feira de cinzas,  10/02, e não ficar curioso para saber quem serão as rainhas de bateria das principais escolas de samba dos Grupos Especiais do Rio e de São Paulo?

As lindas mulheres, com seus corpos seminus, são um espetáculo à parte, exibindo suas silhuetas perfeitas, corpos modelados e esculturais. Aproveitei então para abrilhantar nosso Pop 5ive com as beldades que desfilarão pelas escolas de samba, começando pela capital paulista.


1- Gracyanne Barbosa - X-9 Paulistana
A modelo e dançarina Gracyanne Barbosa desfila mais uma vez o corpo sarado e musculoso como rainha de bateria da X-9 Paulistana.







2- Aline Oliveira - Mocidade Alegre
Aline Oliveira é bailarina e educadora física. Iniciou carreira na Mocidade Alegre aos 12 anos e já é rainha de bateria da escola há quatro carnavais.






3- Camila Silva - Vai-Vai
Camila Silva tem 29 anos, desfila desde os sete e conquistou o posto de rainha de bateria da Vai-Vai há oito anos. Este ano, inclusive, estreou como atriz na minissérie Dois Irmãos, da Rede Globo, ainda sem data de exibição definida pela emissora. Também é casada com Neguitão, presidente da Vai-Vai.


4- Marcia Freire - Unidos de Vila Maria
A gerente do ramo alimentício, Marcia Freire, estreou como rainha de bateria da Unidos de Vila Maria em 2015. No Carnaval de 2016, o posto é novamente dela.







5- Ellen Roche - Rosas de Ouro
A modelo e atriz Ellen Roche, de 36 anos, é rainha de bateria da Rosas de Ouro desde 2007.
___

A rainha de bateria não é um quesito avaliado individualmente no julgamento das escolas, mas encaixa-se em alegorias e adereços. São avaliadas suas fantasias, seu empenho durante o desfile, se realmente comanda a percussão e anima os integrantes.

E para você, quais delas merecem nota 10?
FONTE: popdebotequim
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...