TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Solange Couto, prestes a completar 60 anos: 'Essa idade não combina comigo'.

Solange Couto (Foto: Rodrigo Gorosito / Ego)
A atriz posou mostrando sua rotina de exercícios e antecipou como será a festa de aniversário: 'Um baile de debutante, com três vestidos'.  Solange Couto completará 60 anos no dia 1º de julho de 2016. (VEJA FOTOS E +)
Solange Couto (Foto: Rodrigo Gorosito / Ego)No entanto, a atriz garante que está encarando a data sem peso algum e revela: não se sente prestes a entrar na terceira idade. Ela,que passou por um susto há seis meses ao ter um infarto, posou para o EGO na praia do Recreio, no Rio de Janeiro, onde mostrou um pouco de sua nova rotina de exercícios após a recuperação.

"Eu não sinto esses 60 anos, essa idade não combina comigo. Não sinto eles na minha cabeça e nem dentro de mim. Quando eu era adolescente, uma pessoa de 60 anos já era velha. Hoje em dia, as mulheres da minha idade que se cuidam aparentam 45, no máximo 50 anos. Eu adoro virar cambalhota, brinco de correr com meu filho, pulo e sou animada. Na minha cabeça, uma pessoa de 60 não faria nada disso", acredita a eterna Dona Jura.
Solange Couto (Foto: Rodrigo Gorosito / Ego)Para permanecer sempre ativa, a atriz está em cartaz no teatro com a peça "Cinco Mulheres por um fio" e também no ar na TV em "Malhação", da Globo, no papel da dona de casa Vanda. A reestreia do espetáculo de humor no Rio aconteceu no dia 15 de janeiro e teve um gostinho especial de conquista e recuperação. Foi após a primeira exibição da peça, em junho de 2015, que Solange se sentiu mal e enfrentou um infarto, não podendo seguir em cartaz com a montagem que ela criou há oito anos e que nunca tinha sido apresentada na capital carioca.
Solange Couto (Foto: Rodrigo Gorosito / Ego)"Eu fazia dieta, treinava, não tinha uma rotina abusiva, mas, mesmo assim, me senti mal. Achei que ia morrer, cada hora era pior, doía muito. Eu orei demais. Pedi para voltar para, pelo menos, terminar de criar o Benjamin (filho da atriz de 4 anos). Quando eu acordei no hospital, fiquei muito feliz. Foi me pedido apenas um resguardo de 30 dias, e depois voltei às atividades normais", relembra Solange, que confidencia ter ficado com medo após a 'nova estreia' em janeiro deste ano: "Queria muito uma temporada no Rio e quando a cortina abriu me veio uma sensação enorme de felicidade, as pessoas riram muito. Fui para casa e não pude deixar de pensar: 'E agora, pai?'. Me bateu um medo de reviver aquilo. Fiquei atenta, mas dormi plena e acordei com tudo certo. Graças a Deus estou aqui e recuperada".
Solange Couto (Foto: Rodrigo Gorosito / Ego)'Levanto resmungando, mas sou obediente nos exercícios'
Solange Couto é gente como a gente. A atriz confessa que não acorda com toda a disposição do mundo para se exercitar, mas que sabe da necessidade da malhação para sua saúde. Por conta do infarto, ela ainda não pode pegar peso, mas conta com a ajuda de um personal trainer para auxiliar em exercícios aeróbicos, que são feitos na academia de seu prédio e também na praia.
Solange Couto (Foto: Rodrigo Gorosito / Ego)"Malho três vezes por semana com uma hora de treino. E também faço drenagem linfática e relaxamento em dois dias. Levanto meio resmungando, mas sou obediente nos exercícios. Logo tomo um banho para tirar o colchão das costas e vou", revela a atriz, que completa: "Eu vou fazer 60 anos. 
Solange Couto (Foto: Rodrigo Gorosito / Ego)Mesmo que eu não tivesse passado por um infarto, já era para eu estar me cuidando muito. Isso para eu conseguir criar meu filho de 4 anos e ver meu neto de um 1 ano e meio crescer". "Estou usando manequim 40. As pessoas precisam se acompanhar, nem que seja se orientando pela internet. Eu não janto, tomo sopa. Normalmente faço a sopa verde, do Instituto do Coração, que tem também na internet. 
Solange Couto (Foto: Rodrigo Gorosito / Ego)Como bastante peixe, legumes, e me alimento a cada três horas. Evito comer e beber líquido ao mesmo tempo. Não gosto de água, mas me obrigo a beber. Agora, chegando na sexta-feira já posso fazer arte. Sábado eu como pão pela manhã, ovos mexidos também. Domingo como macarronada. Me sinto livre. O importante é ficar feliz e não babando no prato dos outros", diz Solange.A alimentação também é um ponto muito cuidado por Solange. Ela, que perdeu 43 kg após se submeter a uma cirurgia bariátrica em 2013, recuperou apenas nove quilos nos últimos dois anos, algo que seu médico já avisou que seria normal.
Solange Couto (Foto: Rodrigo Gorosito / Ego)Festa de debutante
Para comemorar a chegada dos 60, Solange planeja um festão. Como não teve um baile de debutante aos 15 anos, ela quer realizar esse sonho 45 anos depois. No entanto, uma viagem para a Disney com a família também pode ser escolhida para marcar a data.
Solange Couto (Foto: Rodrigo Gorosito / Ego)
Com o costume de não fazer planos, ela revela que apenas se esforça dia a dia para viver bem. "Eu, antes do infarto fazia muito planos, mas aprendi que tenho que viver um dia de cada vez. Não sei se estarei lá em 2017, por exemplo. Quando eu chegar lá eu vejo como vai ser", declara.
"Estou pensando em fazer uma festa de debutante que eu não tive. Quero fazer três vestidos, valsa... Tudo que eu tiver direito. Essa é a minha ideia principal, ou então vou pegar a família toda e ir pra Disney comemorar no colo do Mickey".
(Fotos: Rodrigo Gorosito / Ego)
FONTE: Lucas Pasin-EGORio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...