TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

domingo, 20 de dezembro de 2015

FLAMENGO é o clube com a marca mais valiosa do Brasil.

Resultado de imagem para flamengoDe acordo com análise da BDO Sports 

Management, Rubro-Negro desbancou o 

Corinthians após quatro anos. São Paulo 

continua em 3º. A forma como o Flamengo 

lida com suas finanças trouxe um grande feito 

para o clube fora de campo. De acordo com 

levantamento divulgado pela BDO Sports 

Management, o Rubro-Negro encerrou o ano de 2015 como o clube com 

maior valor de marca do futebol brasileiro. (VEJA FOTOS E +)

A pesquisa, feita com 30 clubes, avaliou as receitas de marketing, estádio, sócios e mídia. Além disto, foram considerados dados financeiros (fluxo de caixa e diferenciais de marca de cada clube) e pesquisa e dados do torcedor (as características de cada torcida).
Segundo estudo, o Flamengo tem 53% de sua força nas mãos da torcidaApós cinco anos, o Flamengo assumiu a liderança, deixando para trás oCorinthians . O clube encerrou o ano com sua marca avaliada em R$ 1,243 bilhões - R$ 237 milhões a mais. Segundo a BDO Sports Management, o Rubro-Negro tem 53% de sua força nas mãos da torcida, enquanto 32% chegam pelas receitas e os outros 15% vêm através do mercado. Segundo estudo, o Flamengo tem 53% de sua força nas mãos da torcida.
O Corinthians teve um crescimento no ranking - fechando o ano com seu valor de marca avaliado em R$ 1,2414 milhões. Porém, sua evolução foi bem inferior à do Fla: 5,3 milhões. Embora o Timão tenha 53% de sua força na torcida, o clube tem 24% do seu valor de marca vindo da receita, e destina 23% do mercado.
Mesmo seguindo na terceira colocação, o São Paulo viu uma desvalorização em sua marca ao fim de 2015. O clube atualmente tem valor em R$ 878,1 milhões (R$ 1 mi a menos do que no ano passado). A torcida do Tricolor paulista abrange 41% da força da marca, enquanto 30% vem do mercado e os outros 29% vêm das receitas ligadas ao marketing.
Palmeiras vem logo em seguida, com sua marca avaliada em R$ 651,2 milhões. Porém, o clube terminou 2015 com um crescimento de R$ 75,1 milhões em relação ao ano anterior. Entre suas forças de marca, a torcida abrange 39%, bem próxima do mercado, que ocupa 36%. As receitas refletem 25% do valor de marca.
Grêmio segue na quinta colocação, e evoluindo em seu valor de marca, fechando o ano em R$ 590,1 milhões - R$ 21,6 mi a mais. Com grande campanha para sócio-torcedor, o Tricolor gaúcho tem as forças de sua torcida e de receitas equivalentes: 38% cada. O mercado ocupa 24% de sua força de marca.
Internacional também permaneceu em sexto, mas encurtou sua distância para seu maior rival. A equipe encerrou 2015 com a marca avaliada em R$ 580,7 milhões - R$ 27 mi a mais do que no ano anterior. Sua torcida ocupa 39% do valor de marca, enquanto 38% vem das receitas e 23% do valor é ocupado pelo mercado.
Cruzeiro comprovou novamente o crescimento do valor de sua marca, ultrapassando o Santos e assumindo a sétima colocação. Os celestes têm seu valor estimado em R$ 512,2 milhões - R$ 105 mi a mais do que no ano anterior. O clube vê sua força de marca vir especialmente das receitas, que abrangem 41%, seguido da torcida, com 35%, e de 24% vindo do mercado.
O ano de 2015 não foi bom para o Santos em termos fora do campo. Segundo a BDO Sports Management, o clube terminou 2015 com valor de marca estimado R$ 404,6 milhões - caindo R$ 11,4 mi em relação ao ano anterior. Com 40%, a força de marca mais importante dos santistas é o mercado, seguido da torcida, que abrange 37%, e receitas, com 23%.
Atlético-MG manteve sua nona colocação, fechando o ano com valor de marca apontado em R$ 394,8 milhões - R$ 37,2 mi a mais. Suas receitas têm mais força de marca, com 38%, seguido da torcida, com 35%, e mercado, com 27%.
Completando o Top-10, está o Vasco , que fechou 2015 com valor de marca estimado em R$ 359,3 milhões - R$ 19,7 mi a mais do que no ano anterior. A torcida é a grande força do Cruz-Maltino, com 47%, enquanto 30% de sua força vem do mercado e os outros 23% chegam das receitas. 

Em seguida ao Vasco, estão o Fluminense , com valor estimado em R$ 256 milhões, e o Botafogo , em R$ 209,3 mi. 

Confira levantamento de valor de marca dos clube em 2015 (em R$)*

1 - Flamengo - 1,2437 bilhão 
2 - Corinthians - 1,2414 bilhão 
3 - São Paulo - 878,1 milhões 
4 - Palmeiras - 651,2 milhões 
5 - Grêmio - 590,1 milhões 
6 - Internacional - 580,7 milhões 
7 - Cruzeiro - 512,2 milhões 
8 - Santos - 404,6 milhões 
9 - Atlético-MG - 394,8 milhões 
10 - Vasco - 359,3 milhões 
11 - Fluminense - 256 milhões 
12 - Botafogo - 209,3 milhões 
13 - Atlético-PR - 146,8 milhões 
14 - Coritiba - 141,2 milhões 
15 - Bahia - 102,5 milhões 
16 - Sport - 87,4 milhões 
17 - Vitória - 78,5 milhões 
18 - Goiás - 63,7 milhões 
19 - Portuguesa - 58,4 milhões 
20 - Figueirense - 51,2 milhões 
21 - Criciúma - 40,5 milhões 
22 - Avaí - 39,5 milhões 
23 - Náutico - 36,4 milhões 
24 - Ponte Preta - 35,5 milhões 
25 - Santa Cruz - 32,9 milhões 
26 - Guarani - 19,1 milhões 
27 - Ceará - 19 milhões 
28 - Paraná - 18,8 milhões 
29 - Atlético-GO - 17,6 milhões 
30 - Fortaleza - 13,4 milhões 

*Fonte: Análise BDO Sports Management-TERRA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...