Ellen Rocche não precisou emagrecer para viver a personagem (Foto: João Miguel Junior / TV Globo)“Estão me chamando de Capitu por toda parte. O pessoal está falando que comprou quadro negro em casa. Todo mundo me chama para apagar o quadro agora (risos)”, conta atriz, que estava morena durante as gravações e agora já está loiríssima de novo. “É engraçado porque as pessoas também ficam dizendo a cor de cabelo que mais gostam em mim.”

Ellen Rocche conta que o pai chorou assistindo o programa (Foto: Paulo Belote / TV Globo)#AMinhaEscolinha: envie suas fotos dos tempos de escola!Ela, que cresceu assistindo e admirando a Escolinha, teve a honra de conhecer Chico Anysio no especial de fim de ano Chico e Amigos (2009). Para ela, o criador do Professor Raimundo estaria superfeliz com esse novo formato: “Ele ficaria orgulhoso do Bruno Mazzeo. É muito bonito ver os filhos reunidos nesse projeto”.

Ellen Rocche como Capitu (Foto: CEDOC/TV Globo e Raphael Dias/Gshow)Para viver a personagem, Ellen não precisou emagrecer e conta que não fez nenhuma preparação especial. “Só tive que exercitar a malemolência (risos). Eu tenho lordose e fico com o bumbum empinado. Isso ajudou muito a Capitu”, brinca ela, que é só elogios ao trabalho: “Estou muito feliz. Quis fazer de um jeito que achei que a Cláudia Mauro se sentiria homenageada. Ela fazia maravilhosamente bem. Sou fã dela”.
Ellen Rocche chegou a conhecer Chico Anysio  (Foto: João Miguel Junior / TV Globo)Um trabalho feito com tanto amor, dedicação e vontade só poderia resultar em muita emoção: “Meu pai chorou. Ele ficou emocionado. É um programa do imaginário de todo mundo, né? Esses personagens fazem parte de nós. Ele ficou muito orgulhoso com a homenagem. Vi um comentário nas redes sociais em que um filho disse que viu o pai, que está em depressão, dando gargalhadas com o programa. Só de saber que eu sou parte do instrumento de um trabalho que traz o riso para as pessoas... Nossa, é muito gratificante”, finaliza.
Ellen Rocche (Foto: Raphael Dias / Gshow)Ellen Rocche voltou a ficar loira depois das gravações (Foto: Raphael Dias / Gshow)FONTE:Gshow, Rio