TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Você sabe o que aconteceria se a lua se chocasse com a Terra?.

earth_impact_moon-e1307366119307Se você nunca pensou sobre isso, saiba que um youtuber pensou, projetou e divulgou um vídeo sobre esse possível choque. O estúdio responsável pela divulgação se chama Universe Sandbox², e acabou adicionando na história alguns efeitos especiais, explicando com alguns detalhes como seria a lua batendo de “cabeça” no nosso querido planeta Terra.
(VEJA FOTOS, VÍDEO)
Sabemos que esta é um

a ideia muito improvável. Mas, alguma vez você já parou para imaginar o que aconteceria com todos nós e com a ordem interplanetária se a lua se chocasse com a Terra?
Na simulação, o impacto da Lua faz com que o Planeta Terra se resuma em uma bola de rocha derretida inabitável, isso em pouco tempo. Para que você possa compreender melhor a simulação: cada segundo no vídeo (abaixo) corresponde a sessenta minutos de tempo real. Fica claro que, em questão de horas toda a vida na terrestre seria simplesmente extinta.

A importância da imaginação astronômica

Moon EarthSimulação do choque da Lua com a Terra, o que seria o fim do nosso planeta. Crédito: Kudos / YouTube.
Embora interessante, o vídeo é uma ficção científica. Por uma lado é só uma animação, mas até para pensar em simulações, cientistas e interessados nas questões espaciais queime alguns neurônios, fazendo cálculos ou projeções de reações inusitadas.


Você sabe como a Lua foi originada?

8d7346542ffded93378375d0c10efb4f_XLSimulação da Teoria do Big Splash, a hipótese mais aceita sobre a formação da Lua. Crédito: Minilua
A formação da lua, bem como várias outras facetas dos nossos conhecimentos sobre o espaço, são resultado de reflexões e postulações teóricas, muitas vezes existe mais de uma versão para cada evento. No caso da Lua, uma das hipóteses mais aceitas sobre como ela foi originada diz que ela pode ser um pedaço da própria Terra.
Ficou confuso? Explicamos: A lua seria um pedaço da Terra porque, segundo a teoria do Big Splash, um objeto espacial do tamanho de Marte atingiu a Terra a cerca de 4,5 bilhões (momento conhecido como período Hadeano – 4,57 a 3,85 bilhões de anos atrás) e esse choque fez com que descolasse um pedaço da Terra que passou a orbitar. Essa teoria baseia-se na semelhança química e física dos dois corpos: Lua e Terra.
FONTE: CONHECIMENTOCIENTIFICO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...