TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Navio fantasma que serviu nas duas grandes guerras e foi laboratório de Thomas Edison é registrado por caiaqueiros em afluente do rio Ohio no Indiana, EUA.

Circle Line V o navio fantasma do rio OhioUm grupo de caiaqueiros fez um registro em vídeo de um navio fantasma abandonado em um dos afluentes do rio Ohio em Lawrenceburg, Indiana, nos Estados unidos. O navio está em péssimas condições e parece estar abandonado ali a centenas de anos, mas a verdade é que sua atual condição esconde um passado rico e glorioso.(VEJA VÍDEO, FOTOS E +)

História do navio fantasma

USS Sachem (SP-192)Antes de se tornar um navio fantasma, o Circle Line V, também conhecido como Celt, USS Sachem (SP-192), Sightseer e USS Phenakite, foi um iate construído para o magnata americano das estradas de ferro J. Rogers Maxwell em 1902. Mais tarde, em 1917, foi adquirido pela marinha estadunidense para servir na primeira guerra mundial como o USS Sachem (SP-192), um iate de patrulha costeira. Durante esse tempo ele também foi usado por Thomas Edison como laboratório para experimentos financiados pelo governo.
Circle Line V antes de se tornar um navio fantasmaEntre o final da primeira e o começo da segunda guerra mundial o barco voltou a ser iate de passageiros e chegou a se tornar um barco de pesca, até que em 1942 a marinha estadunidense o readquiriu e o converteu para o serviço naval como USS Phenakite (PYc-25). Ele serviu patrulhando as águas de Florida Keys durante a guerra e testando sistemas se sonar antes de ser colocado fora de serviço em 1945. Após a aposentaria da marinha o navio voltou a desempenhar atividades civis, quando recebeu o nome de Circle Line V.
Circle Line V no clipe Papa-Don't Preach da MadonnaEm 1986 o navio ainda teve uma breve participação no clipe de Papa Don’t Preach da Madonna, mas em 1987 ele já havia sido encontrado abandonado no rio Ohio, contrariando a história de que havia sido desmontado e vendido como sucata. 
Circle Line V no clipe Papa-Don’t Preach da Madonna
O navio fantasma segue abandonado no afluente do rio Ohio, mas não deixando de ser uma testemunha de grande parte da história do último século. Na verdade, apesar do impacto ambiental que causa, o navio fantasma chega a embelezar o lugar.

Veja abaixo o vídeo da expedição com o áudio original:

FONTE: Danilo Silva-VIRALES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...