TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Americano recebe o maior transplante de rosto da história.

Medicos americanos realizaram, há alguns meses, algo impensável até há algum tempo: um transplante de rosto completo, considerado o maior da história até agora. A missão foi cumprida pelos Centro Médico Langone, da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, que depois de 26 horas de cirurgia, deram um rosto novo a Patrick Hardison.(VEJA FOTOS, VÍDEO E+)

1O paciente, um bombeiro voluntário, ficou completamente desfigurado em um incêndio, em 2001, dois dias antes dos atentados de 11 de setembro. Hardison ajudava em uma missão de resgate quando o telhado em chamas de uma casa caiu sobre ele, destruindo suas pálpebras, orelhas, lábios, nariz e consumindo também suas sobrancelhas e cabelos.
6Antes do transplante de rosto, a vida de Hardison foi um completo sofrimento. Ele passou por 71 cirurgias para reconstruir suas feições, mas nada foi muito eficiente. Há um ano, no entanto, os médicos do bombeiro começaram os preparativos para realizar em Hardison o transplante de rosto mais ousado de todos os tempos.
Uma equipe de mais de 100 médicos trabalhou duro para devolver um rosto ao americanos. Para isso, o transplante de rosto se estendeu do topo da cabeça, passando por todo o crânio; até parte do pescoço, logo abaixo da clavícula.
7O transplante de rosto, que custou quase 1 milhão de dólares, foi um sucesso e Hardison, agora, está a um passo de recuperar a visão. Conforme os médicos, o bombeiro ainda vai precisar de mais sessões de fisioterapia para controlar, completamente, as funções da face.
O doador do novo rosto de Hardison foi um jovem de 26 anos, David Rodebaugh, que morreu em um acidente de bicicleta, no Brooklyn. Ele era artista e ciclista profissional.
No vídeo, abaixo, feito pela Universidade de Nova York você conhece um pouco mais sobre a história de Hardison e vê como ele ficou nos últimos anos. Ative as legendas, o áudio está em inglês;
Incrível até onde a medicina pode chegar, não acha?
E, para que você perceba o quanto a medicina evoluiu nas últimas décadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...