TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

sábado, 24 de outubro de 2015

Suzane Richtofen vai para a rua? Entenda o semiaberto.

Suzane Richtofen vai para a rua? Entenda o semiabertoO caso Richtofen, que chocou o Brasil, vai completar 13 anos na próxima sexta-feira, dia 31, Dia das Bruxas. A justiça acabou de conceder à Suzane von Ricthofen uma progressão de pena. (VEJA FOTOS E +)

Suzane Richtofen vai para a rua? Entenda o semiabertoEla vai passar do regime fechado para o semiaberto, na penitenciária de Tremembé.

Aquele mesmo presídio onde Gugu entrevistou o casal Suzane e Sandrão no começo do ano.
Suzane Richtofen vai para a rua? Entenda o semiabertoSandra já havia sido transferida para uma outra penitenciária adequada para cumprir o semiaberto, mas Suzane vai continuar em Tremembé por conta de uma área nova que foi inaugurada justamente para isso.
Então, quer dizer que agora ela vai para as ruas?
Suzane Richtofen vai para a rua? Entenda o semiabertoSim. A explicação está na Lei nº 7210, de 1984, conhecida como Lei de Execução Penal. É ela quem delimita as características de cada pena.
Suzane Richtofen vai para a rua? Entenda o semiabertoNesse caso, não é se trata de um habeas corpus ( “que tenhas teu corpo), recurso conhecido como um “remédio” pare recuperar a liberdade. A mudança faz parte da progressão de pena concedida de acordo com o comportamento na cadeia e tempo de pena cumprida.
No caso de crimes hediondos como esse, é preciso já ter cumprido 2/5 da condenação se for réu primário e 3/5 se reincidente.
Diferentemente do regime fechado, onde a pessoa fica presa o dia inteiro em estabelecimento de segurança média ou máxima, no semiaberto o detento pode sair e trabalhar durante o dia, retornado para a prisão à noite e nos finais de semana.
Já no regime aberto, o preso trabalha no período diurno, mas precisa passar a noite na própria casa ou em abrigo.
Ou seja, tanto no semiaberto quanto no aberto, a Justiça continua atenta ao que a pessoa faz. E você? O que você achou da decisão?
FONTE: XD-PRÁEXPLICAR
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...