TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Conheça a música mais triste do mundo, culpada por mais de 100 suicídios!.


destaqueOuvir música triste e ainda acha-la bela é natural. Agora, imagine um música tão triste que é capaz de provocar não um, mas cerca de 100 suicídios! Vamos começar esse post com a história de vida do compositor da canção, chamada “Gloomy Sunday”. E adiantando um detalhe, o compositor, Rezso Seress, também suicidou ouvindo a própria canção…(VEJA O VÍDEO E +)

1

Rezso Seress

Seress foi preso em um campo de concentração por nazista durante a Segunda Guerra Mundial, e por sorte conseguiu fugir. Depois disso começou a se dedicar ao teatro e ao circo, e nenhuma de suas músicas viravam sucesso.
Quando finalmente Rezso Seress se tornou mundialmente conhecido  por sua trágica música, tentou se reconciliar com a ex-namorada, que segundo boatos o término desse namoro foi inspiração para a composição da música.  Apesar do esforço, não conseguiu que sua amada voltasse para ele, e algum tempo depois soube que ela se matou por envenenamento e ao seu lado estava um papel com a letra da triste música. Para finalizar a história, Seress pulou da janela do prédio onde morava, mas antes fez a seguinte declaração sobre a música:

“Essa fama fatal me machuca. Eu chorei todas as tristezas de meu coração nessa música e parece que outras pessoas, com sentimentos como os meus, encontraram sua própria dor”.

Confira a versão original da música, por favor não tente se matar!


Apesar do boato de que sua ex-namorada fosse a inspiração da composição, há quem diga que Seress estava triste pela situação do mundo, assustado com a guerra e até mesmo com as previsões apocalípticas. O que o inspirou pouco importa, o importante é o mistério de como tantas pessoas se identificam com a melancolia e tristeza da música. Foram tantos suicídios relacionados à música na Hungria, que ela foi proibida no país.
Porém, como se é esperado a censura só aumentou a curiosidade pela música e assim ela foi regravada em inglês nos EUA e nunca foi proibida. A BBC declarou na época que a música era triste demais para ser livremente reproduzida.

Escute a versão em inglês, com legenda em Português:

FONTE: HOOTFEED-Marcela Sem Nome
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...