TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

sábado, 18 de julho de 2015

Flamengo apresenta time feminino com ex-jogadoras da Seleção.

Tânia Maranhão e Maycon vestem a camisa do Flamengo (Foto: Jessica Mello)

Tânia Maranhão e Maycon, ambas medalhistas de prata nas Olimpíadas de 2004 e 2008, fazem parte da equipe da Marinha, que disputará Carioca e Brasileiro deste ano. (VEJA FOTOS E +)

Com ex-jogadoras de seleção brasileira, o Flamengo apresentou sua nova equipe de futebol feminino. Nesta quinta-feira, em cerimônia realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no bairro da Penha, na zona oeste do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro oficializou sua parceria com a Marinha do Brasil para a disputa dos Campeonatos Carioca e Brasileiro da categoria neste ano. Tânia Maranhão e Andréia dos Santos, a Maycon, são duas das atletas mais experientes. Ambas conquistaram medalha de prata nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, e 2008, em Pequim, além do ouro nos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, e 2007, no Rio.

Tânia Maranhão e Maycon vestem a camisa do Flamengo (Foto: Jessica Mello)Foram justamente as duas que representaram a equipe inteira e participaram da cerimônia de entrega da camisa - que tem o brasão e o nome da Marinha. Elas receberam a camiseta, vestiram-na e posaram para fotos. Ao beijarem o escudo rubro-negro - ambas são torcedoras do Fla -, arrancaram muitos aplausos da plateia que acompanhava o evento.
- É uma emoção que vocês não podem imaginar na minha vida, o que ela representa. Sinto muito orgulho de ser brasileiro, de ser deste estado maravilhoso e de ser rubro-negro. Poucas vezes tive tantas emoções juntas em um mesmo momento - comentou Walter D'Agostino, vice-geral do Flamengo, no início da cerimônia, seguindo:
- A iniciativa acabou sendo mais da Marinha do que do Flamengo. Mas não é novidade que o Flamengo queria ter um time de futebol feminino. Já tivemos muitas ideias, mas nunca andou. Só quem faz, sabe a dificuldade que é montar e manter um time de futebol feminino. No Brasil, quando se tem patrocínio, a TV não se interessa. Quando a TV se interessa, é o clube que não se interessa..
Tânia Maranhão e Maycon, as jogadoras do Flamengo/Marinha (Foto: Jessica Mello)Tânia Maranhão e Maycon, as jogadoras do Flamengo/Marinha. Parceria foi oficializada nesta quinta-feira (Foto: Jessica Mello)
A duração do contrato com a parceria é de um ano, até o meio do ano que vem. O acordo entre as partes é de que a Marinha entrará com a parte humana - ou seja, jogadoras e comissão técnica - e com a parte de treinamento - todas as atividades seguirão sendo no Cefan -, enquanto o Flamengo entrará com a parte operacional, na questão de tratamento com a CBF e a FERJ durante a disputa dos campeonatos.
- O Flamengo cobrirá as despesas que lhe couber, mas ainda não sei dizer quais são - explicou D'Agostino.
Ainda não há patrocínio para a equipe, mas o Fla está em busca. Também não está confirmado onde serão mandados os jogos, se na Gávea ou no Cefan, mas, a tendência é de que seja na sede social do clube, até para contar com uma maior proximidade e apoio da torcida rubro-negra.
Neste ano, a Marinha do Brasil disputará os 6º Jogos Mundiais Militares, na Coreia. A parceria com o Rubro-Negro significa uma maior e melhor preparação das atletas para o campeonato. As equipe é a atual campeã mundial do torneio. A última edição foi realizada em 2011, no Rio de Janeiro. Para o Flamengo, a parceria mostra conformidade com a Medida Provisória 671, a MP do Futebol, aprovada pelo Senado nesta segunda-feira. Precisa ainda da sanção presidencial para se transformar definitivamente em lei.
Jogadoras e comissão técnica do time da Marinha e do Flamengo (Foto: Jessica Mello)A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca é no dia 26 de julho, um domingo, às 15h (de Brasília). O adversário é o Karanba. O primeiro jogo como mandante do Fla será no dia 29, uma quarta, contra o Bangu. Por ora, toda a tabela da Ferj indica jogos no mesmo horário, à tarde.
Jogadoras e comissão técnica do time da Marinha e do Flamengo (Foto: Jessica Mello)FONTE:  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...