TRADUTOR

Criação De Sites, Criamos E Atualizamos, Apenas Mensalidades

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Asteroide e treinamento militar propagam Fim do Mundo pra Setembro de 2015...

Asteroide e treinamento militar propagam Fim do Mundo pra Setembro de 2015
A internet está novamente sendo inundada de previsões do fim do mundo, e muitas pessoas estão ficando apreensivas com teorias e previsões catastróficas para setembro de 2015. E desta vez o problema seria suposto asteroide que, de acordo com vários sites pelo mundo afora, deve atingir a Terra entre os dias 22 e 28 de setembro.(VEJA: FATOS, FOTOS E +)

Vários sites "cristãos" também entraram nesse frenesi do fim do mundo, e muitos deles estão divulgando a catástrofe como sendo "obra de Deus"... as afirmações são as mais diversas, e tomam como base que o asteroide faria um 'arrebatamento', acabando com os infiéis.

Asteroide e treinamento militar propagam Apocalipse pra Setembro de 2015
As redes sociais -claro - também já entraram na onda, e se você ainda não viu nada sobre isso no Facebook, provavelmente não vai escapar de posts virais nos próximos dias!

Sites 'especializados' em Teorias da conspiração alardeiam que até o exército dos EUA já estaria se preparando para o pior, fazendo exercícios de guerra que seriam, na verdade, uma "carta na manga" para tentar preservar a ordem e evitar tumultos, depois do caos que o impacto do asteroide provocaria.

Apocalipse setembro 2015 - Operação militar
Mas afinal, qual a verdade por trás do 'Apocalipse' de Setembro de 2015? 
Ao que parece, são vários os fatos que contribuíram para a proliferação desses boatos, listamos abaixo alguns dos principais:


  1. A comunidade científica cogitou, em 2014, a criação do "dia do asteroide". Nada foi definido sobre o assunto, mas a ideia era que uma data no calendário pudesse incentivar a conscientização sobre o risco, e o desenvolvimento de tecnologias para prevenção de desastres desse tipo;
  2. Uma conferência da 'Academia de astronáutica internacional de defesa planetária', que aconteceu entre os dias 13 e 17 de abril de 2015 em Roma, na Itália, também pode ter contribuído para inflamar os boatos. Nesse encontro eles discutiram estratégias para uma situação hipotética de impacto, usando como exemplo para a simulação o asteroide 2015 PDC. Eles usaram esse cenário para entender como líderes políticos, mídia e cidadãos responderiam a uma ameaça iminente; 
  3. Outro fato que pode ter contribuído para a proliferação dessas teorias do fim do mundo foi divulgado pelo jornal britânico "Daily Mirror". Segundo eles, os EUA estariam mesmo preparando um grande treinamento militar chamado "Jade Helm" para os próximos meses, mas as informações sobre isso são escassas, já que esses exercícios estão sempre cercados de segredos estratégicos.
Asteroide vai destruir a Terra em setembro de 2015 - Nasa dá explicaçõesDe qualquer forma, vale lembrar que exercícios militares são comuns, e acontecem com regularidade pelo mundo afora, ou seja, um treinamento militar não seria razão de preocupação, e obviamente não significam que algum tipo de evento catastrófico está prestes a acontecer.

essaltamos também que a própria NASA já se pronunciou diante da grande repercussão dessa história, e tratou de emitir um comunicado onde afirma que não foi detectado nenhum asteroide ameaçador, e que, até agora, não há nenhum risco para a humanidade.

E você de que lado está? Do lado dos céticos, ou do lado dos que acreditam nofim do mundo em setembro de 2015?

fonte: curto&curioso
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...